sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mas, afinal... Quem sou?!



 Eu sou a soma de todas minhas experiências, sejam elas boas ou nem tanto assim.
Sou fruto do filtro que faço em relação a tudo que vivi, li ou simplesmente ouvi.

Já fui criança doce, menina inocente,  pré-adolescente revoltada, adolescente arrogante... e, até pouco tempo, eu era mais uma jovem prepotente.

Todavia, as coisa mudam. E, como fruto de minha vã sabedoria humana, compreendi que é importante que acompanhemos a evolução (desde que, para melhor).

... E foi assim que cheguei a meu estágio atual.

Depois de tanto questionar, criticar e desdenhar de tudo e todos a meu redor; aprendi que não era o mundo que estava piorando... em verdade, EU é que não estava vivendo a plenitude daquilo de melhor que a vida nos oferece

Constatei que:
 toda minha doçura foi dispensável, já que foi passageira;
que meus momentos de inocência foram desprezíveis, já que eu mesma permiti que minhas amarguras os afogassem;
 que toda minha revolta foi infundada, uma vez que não me motivou sair da inércia de minha própria ignorância;
que toda minha arrogância só me tornou uma ser mesquinho e egoísta;
e, por fim, que toda minha prepotência só me afastou de tudo que realmente valia a pena na vida.

E só após tão profunda reflexão das Bárbara’s  que já fui, pude encontrar aquela que indubitavelmente me orgulho de ser: a Bárbara do hoje.

Aquela que, por vezes, é uma menina de sorriso tímido... já em outros instantes, uma moleca de gargalhada escancarada.  Mas, sempre, uma jovem feliz...

Hoje sim, me orgulho do que estou me dispondo a ser.
E só uma coisa justifica tamanha felicidade que me inunda: o amor de Cristo por mim.

Ele, com seu amor imensurável, não desistiu de mim.
Pelo contrário, resgatou-me quando até eu mesma acredita não ser possível me tornar uma Bárbara melhor.

Deus tomou-me em Seus braços e restituiu meus sonhos, meus planos e toda doçura que perdi ao longo da minha vida.
Inundou meu coração com sentimentos maravilhosos, amou-me de forma sem igual e tem me agraciado com bênçãos, pessoas e sentimentos tão lindos e ternos que eu jamais acreditei existir.

Ele, com sua infinita sabedoria e bondade, mudou-me COMPLETAMENTE.
Hoje eu sou verdadeiramente livre.
Sou verdadeiramente feliz, pois o Espírito Santo habita em mim.


Texto originalmente escrito em 28/09/10, às 15h e 18m.

Um comentário:

  1. Amiga vc é mto poeta ;O vc que escreveu tudo isso? ':O mtooo linnndo ^^'
    hehehehe
    Vc edifica minha vida, queria estar pra sempre perto de vc... :']
    Deixo aqui uma musica pra vc:
    [Deus te falando]
    "Te chamei filho meu para ser vencedor, te tirei de detras das malhadas! como fiz com Davi, com meu oleo te ungi, pra reinar e vencer as batalhas! Eu te ajudo, te sustento, sou teu escudo, sou o teu Deus! És meu filho muito amado!Nao temas, eu mesmo o Senhor, te respaldo." ;)
    Seja cheeia de Deus, amiga.
    beijoss :*

    ResponderExcluir